domingo, 7 de dezembro de 2008

não ao conformismo!!


NÃO AO CONFORMISMO!





Texto áureo: (Romanos 12:1) - ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
(Romanos 12:2) - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.



Olhar para uma geração que tudo que se expõe é agradável e satisfatório gera dentro de nós um grande desconforto no nosso espírito.


Ate porque o nosso espírito nos direciona para coisas agradáveis e não para coisas que aparentemente se dizem boas.

Desconforto de entender que as coisas que aparentemente são boas nos levam para um cume de problemas, talvez não agora, mais, depois elas nos levam para situações que possamos dizer ate desastrosas, e com muitas conseqüências.


No entanto estamos nós uma geração que diz “AMAR” a “DEUS” (e ai me pergunto a que DEUS estamos adorando) se prostrando a deuses estranhos e não sabendo nem olhando para qual conseqüência deveras acontecer no nosso dia a dia .


E muito mais nos adverte a palavra de Deus sobre a soberania de satanás nestes séculos onde o mesmo acha e tem encontrado espaço para agir dentro das vidas que assim se deixam levar:

(Lucas 4:5) - E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
(Lucas 4:6) - E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
(Lucas 4:7) - Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.


Esta adoração é muito real na vida de muitas pessoas que acham por ser as coisas tudo muito simples e sem muita relevância naquele momento que não á nada de grave nisto que assim acontece.


Vislumbrar coisas aparentes nos leva a apenas olhar para a superficialidade e não para o nosso interior, sem deixar que assim sendo possamos corrigir e poder adestrar a nossa capacidade de reagir aos ataques cruéis de satanás.


Três tópicos quero trazer para que possamos entender que a responsabilidade é nossa de dizermos não as ofertas carnais.

Em 1º lugar:

A nescessidade da separação espiritual:

(II Corintios 6:17) - Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;
(II Corintios 6:18) - E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.

Neste momento há uma real necessidade de e estarmos fora do contexto normal que o mundo oferece e ate parecem agradável, mesas fartas, porem devamos apresentar corpos agradáveis ao SENHOR.

Ate porque o pecado nos afasta de DEUS e nos leva para uma morte espiritual e ate carnal onde vemos que o salário do pecado é a morte.

Vemos claramente que a vinda de JESUS nos trouxe a permissão de que agora nós mesmos pudéssemos agora nos separar das coisas que não agradam a DEUS com isto estarmos diante do SENHOR com nossas ofertas limpas que é o nosso próprio corpo e alma e espírito.

Pois antes não era assim e se o SACERDOTE não estivesse limpo e livre de todos os pecados adentrasse ao templo este era sacrificado de imediato.

Hoje eu e você podemos estar limpos pelo sangue que vertido na cruz deixou que nossos pecados fossem perdoados ate porque esta era uma das missões do SENHOR JESUS na sua vinda “ este é o cordeiro que veio para tirar o pecado do mundo” .



Em 2º lugar a certeza de que não somos deste mundo:

(João 15:19) - Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.


A perspectiva de ser odiado é meramente ruim para aqueles que desejam ser cristãos porem não aceitam entrar para uma vida cristã porque amam mais ao mundo do que as coisas do alto , e o apostolo Paulo nos adverte para que olhemos para as coisas do alto e não para as que são da terra:

(Colossenses 3:2) - Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;


Olhando para as regiões celestiais é verdadeiramente olhar para a certeza de que o “PAI” nos abraçara e fará de nos um dos que estarão assentados com o filho á mesa para o final.

DEUS determina na carta do apostolo Pedro que somos povo santo adquirido por ele e sacerdócio real, porem olhamos para estas palavras e não as damos credito.

Estamos deixando que nossos olhos fiquem fechados diante do que é dito pela “PALAVRA DE DEUS”, estamos deixando que satanás fique rindo de nossas vidas e nem por isto fazemos algo para mudar, estamos deixando que as vontades e desejos sejam bem maiores que nossa própria determinação de vencer o mundo quando a “PALAVRA” diz claramente que :

(I Pedro 2:11) - Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma;

Estas coisas só se fazem vencer se deixarmos que as decisões tomadas pelo espírito sejam realmente prioritárias em nossas vidas, ou seja, optarmos pelo lado certo.


Em 3º e ultimo lugar para possamos entender que não podemos estar de acordo com as coisas deste século devemos: “crer e andar com o salvador JESUS CRISTO”.

(I João 5:18) - Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.
(I João 5:19) - Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.
(I João 5:20) - E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
(I João 5:21) - Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.


A certeza de que nascendo de novo podemos mudar completamente o desejo das coisas carnais e de onde temos a certeza de uma separação com este século e possamos estar certos de nossa estadia nos braços do “PAI”

Conservarmos a nossa determinação como soldados do evangelho e fazermos as coisas que apenas agradam ao “PAI”.




Nenhum comentário: