segunda-feira, 13 de outubro de 2008

FÉ SALVADORA!!!


FE SALVADORA


TEXTO AUREO: Marcos 5:21; 43.

Vemos sempre as coisas da forma como podemos e queremos ver, sempre olhamos para as situações de forma como que sempre se tornem difíceis de serem resolvidas e porque não dizer impossíveis de se resolverem.

Falamos de uma religiosidade que nos assusta, pois dizemos e ate mostramos que confiamos em DEUS e somos levados para alguns espetáculos da vida onde mostramos que somos realmente muito crente em um deus, pena que porventura este deus que estamos crendo e fazendo alguns cultos religiosos não é o deus que prove e resolve os nossos problemas.

Problemas que olhamos e deixamos que nossa mente os torne muito grande, de forma que por vezes se torna intransponíveis. Assim foi com a situação que descrevemos agora entre os dois personagens com “Jairo e com a Mulher do fluxo de sangue”. Estes dois personagens tinham tudo para desistirem das suas buscas. Os detalhes que os colocavam entre o receber e o desistir era por demais atraentes, eram problemas que aos olhos naturais eram por demais grandes.

Às vezes estamos nós crendo que o crer em Deus é a mesma coisa do ter fé em Deus.

As diferenças do crer e do ter fé são bem reais e bem fáceis.

(Historia da velhinha e da travessia das cataratas do niagara)

Tem 52 mts de altura e 792 mts de largura.

Homem atravessa em uma corda.

Velha acredita que ele faz mais de uma vez.

Por varias vezes o homem pergunta se ela acredita. por varias vezes ela diz que sim.

Ao ser questionada se quer atravessar com ele ela diz que não.

“Fé nos leva a nos deixar ser levado por quem acreditamos que opera o milagre (Jesus)”.


Nesta noite quero trazer você irmão a crer e ter fé em quem pode lhe determinar que as coisas que estão tão difíceis de realizar em sua vida nesta noite se realizem.


Tanto Jairo quanto aquela mulher estavam atônitos pelos seus problemas.

A multidão que rodeava Jesus era muito grande o calor intenso daquele momento era ameaçador para quem estava a tanto tempo atrás de uma cura e que já aparentemente não tinha mais chance de ser curada, por outra parte quando as coisas estão tão difíceis nos tornamos tão fúteis no sentido de tomar decisões, imagino naquele momento o principal da sinagoga, homem que em olhares aparentes diante de suas condições de ser um dos principais das sinagogas, bastava apenas se dirigir aos seus súditos, àqueles que com muita presteza lhe seriam atendido, porem os seus pensamentos naquela situação não alçava nada alem da vontade de ver sua filha sarada e fora de perigo, assim como um pai deseja cuidar de seu filho.

Trago para vocês que nestas condições três coisas precisam determinar:

Em primeiro lugar: uma palavra que é “Atitude”:

Na nossa trajetória de cristão vemos ao longo de todas as historias bíblicas que os grandes vencedores tiveram que colocar em pratica esta palavra.

Vemos como principal exemplo o homem chamado Josué.


(Josué 1:9) - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.


Vemos que as palavras dadas por DEUS a Josué foram de animo e de tomada de atitude.

Às vezes estamos vendo o problema na nossa frente estamos com medo de enfrentá-lo ou se torna para nós mais fácil desistir e voltar a trás do que partir para frente. Atitude esta e a palavra.

Vemos também Davi quando se coloca a frente o gigante Golias para derrotar a Israel e Davi olha para aquele homem grande e de estrutura de guerreiro quase intransponível e cheio de apetrechos de guerra para derrotar não apenas um pequenino homem, mas sim um exercito poderoso.

(I Samuel 17:26) - Então falou Davi aos homens que estavam com ele, dizendo: Que farão àquele homem, que ferir a este filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?

Vemos claramente que nas horas mais difíceis devemos tomar atitudes que venham com uma forte certeza de que não estaremos a sós.

Em segundo lugar:

Uma ação que dentro de atitude se chama FÉ.

Conceito natural de fé: certezas das coisas que se esperam porem não se vêem.

Conceito bíblico: (Hebreus 11:1) - ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

É difícil, porem é determinante na vida daquele que se coloca no altar do SENHOR que venhamos a ter fé, pois como poderemos ter fé se dizemos que cremos num DEUS que aparentemente não o vemos porem ele nos dar demonstração de que realmente existe. Ter certeza de que as coisas que não estamos vendo irão se realizar.

Determinação de que ela acontecera, mesmo que aparente estar tão distante de existir.

As nuvens podem estar tão distantes de serem vistas, os dias podem estar tão distantes de serem alcançados, mas a PALAVRA DE DEUS nos diz que se crermos receberemos.

Aqueles dois personagens estavam atônito com tudo aquilo que se transfigurava de um momento tão difícil e de tantas ansiedades, porem em nenhum momento depois de decidirem que teriam que ir em frente, eles jamais desistiu.

Acreditar que a sua caminhada é maior do que possa crer.

Ter a certeza de que mesmo que as águas de tuas dificuldades não se abram nós poderemos passar por cima delas.

Vemos Jairo e aquela mulher rompendo fronteiras pela sua fé.

Vemos que as pessoas diziam que a sua filha já estava morta e que aquela multidão era tão grande que não havia condições de ser ultrapassada por aquela mulher que por varias circunstancias não haveria de estar ali àquela mulher. (condições dogmáticas e religiosas).

Romperam as barreiras dos próprios homens que estavam ali ao lado do mestre e que dizia “mestre como podes sentir que alguém te tocou diante de tanta multidão”.

Talvez as pessoas estejam dizendo a você que não há mais jeito para teu problema!

Mais o nosso DEUS esta noite esta derramando uma unção de ousadia e de um sobrenatural nesta casa e que saibamos que ele é o mesmo DEUS que antes curou através de fé salvadora.

Por ultimo e em terceiro lugar:

Nunca desista:


O SENHOR não nos criou para que venhamos a retroceder.

(Hebreus 10:38) - Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

Aqueles dois personagens bíblicos não são diferentes de nos.

Eles tinham as mesmas dificuldades que temos nos dias de hoje e sem duvidas alguma passavam por problemas bem maiores dos que passamos hoje.
Aqueles dois personagens eles não desistiram de serem pessoas diferentes, de serem felizes, recebendo as bênçãos do SENHOR, sendo colocados no deserto souberam como vencer.


Para encerrar quero chamar a vocês a terem a fé de um profeta que mesmo diante de estar falando com DEUS não diante de tudo que o questionava, não se colocou contra as decisões de DEUS e se entregou ao plano de DEUS para que pudesse experimentar da vontade soberana de DEUS.

Falo do profeta Habacuque. E quero levantar a igreja em um clamor que possa estar enchendo o coração do nosso DEUS de muito balsamo e alegria declarando que mesmo que não haja fruto na vide...................


Oração do profeta Habacuque:



(Habacuque 3:17) - Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
(Habacuque 3:18) - Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
(Habacuque 3:19) - O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).

DEUS É FIEL DEU TUDO CERTO!!! FEIJOADA REALIZADA!!!


Nosso muito obrigado a todos quanto puderam estar em oração pelo proposito de nossa feijoada ela foi um sucesso graças ao nosso GRANDE E FIEL DEUS e voce foi participante dela mesmo que não tenha ido mas sabemos que orou por ela e assim voce nos ajudou , ficamos muito grato pela ajuda de voces!


Aos que foram ate lá , voces colaboraram para que vidas possam estar sendo tratadas!!


A voces que nos ajudaram com suas doações o proposito foi concretizado e voce foi um dos responsaveis para que tudo isto tenha acontecido e com isto "VIDAS" estão sendo abençaodas!!!
QUE A GRAÇA E A PAZ DO SENHOR JESUS SEJAM SEMPRE EM SUAS VIDAS!!!
CONTATO 9405-0547 e ou 8809-1888( Pr João Kennedy)!