sábado, 22 de novembro de 2008

MUDANÇA DE VIDA , ISTO PODE ACONTECER!!


DAS TREVAS PARA MARAVILHOSA LUZ!

Texto aureo: João 5:20-25

(João 5:24) - Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.


Olhamos para estas duas palavras e vemos que elas nos levam a pensar e refletir sobre o que é sair das trevas para maravilhosa luz. Ou como devamos agir para que isto aconteça de uma forma integral e continua.

Elas reperesentam vinda do grego “akouo” para quem “ouve” e “pisteuon” para quem “crê” , ambas vem do grego que no original estão conjugados no gerundio e nos enfatizam á uma ação continua e não parcial.

Vemos que todo verbo na verdade é uma ação assim como CRISTO na nossa vida é uma ação nesta palavra ele quer nos deixar bem claro que necessitamos de uma ação continua para que venhamos a sair das trevas para uma luz e nesta noite ele fala de uma ação que envolve a certeza de que precisamos sair :

Da morte--------------------------------------------------------------para vida

Em priemiro lugar devemos saber que :

Não fomos criados para uma vida de escuridão mas ao contario ele nos criou para uma vida perfeita.

Na criação do homem: Gn 1:31

(Gênesis 1:31) - E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

Povo separado: Ex 19:5,6

(Êxodo 19:5) - Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.
(Êxodo 19:6) - E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.

Davi separado I samuel 16:1-13

Todo texto(reflexão)

Pedro e judas Mt 4: 19,20

(Mateus 4:19) - E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
(Mateus 4:20) - Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no.

A minha e a tua vida( testemunho) o inicio de tudo como fui gerado.

Em segundo lugar:

tomamos decisões ao nosso bel prazer.

(Romanos 1:21) - Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
(Romanos 1:22) - Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

(Romanos 3:23) - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Com adão foi assim Gn 3:6 ele decidiu se afastar daquilo que DEUS tinha gerado para que ele fosse. e foi ate a arvore que não poderia ser comida(onde tudo começou)

(Gênesis 3:6) - E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

O povo de Israel não foi diferente: Ex 32:4,5( a confecção do bezerro de ouro)

(Êxodo 32:4) - E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.
(Êxodo 32:5) - E Arão, vendo isto, edificou um altar diante dele; e apregoou Arão, e disse: Amanhã será festa ao SENHOR.

Ainda fala em nome do SENHOR é como muitos tem feito!

Davi com Bete Seba: II samuel 11:1-5

Ali Davi olha para o mal e não consegue entender que la atras ele teria sido ungido pelo maior dos Reis e que não poderia sair destes caminhos.

(II Samuel 11:3) - E mandou Davi indagar quem era aquela mulher; e disseram: Porventura não é esta Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias, o heteu?
(II Samuel 11:4) - Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela (pois já estava purificada da sua imundícia); então voltou ela para sua casa.

Pedro e Judas negam a CRISTO:

Pedro faz três negações e Judas o trai por algumas moedas( como nós o estamos traindo de que forma é que estamos fazendo?


Eu e você como é que fizemos ou estamos fazendo de que forma estamos agindo em qual momento de nossas vidas estariamos realizando coisas contrarias a vontade de DEUS. (TESTEMUNHO DO MOMENTO QUE SAÍ DA VONTADE DE DEUS)


Em terceiro lugar:

as consequencias dos nossos erros:

Adão fica envergonhado diante do SENHOR.
O povo de Israel é duramente questionado por DEUS e sofre diante da das desobediencias ao SENHOR durante muito tempo, mas deixou apenas para refletirmos o que é estar preso diante de tanto tempo como foram os exilios na Babilonia((Jeremias 25:11) - E toda esta terra virá a ser um deserto e um espanto; e estas nações servirão ao rei de Babilônia setenta anos. ) , vemos tambem que eles “Arão e Moises” não tiveram a oportunidade de provar em entrar na terra prometida.
Isto não quer dizer que eles não estarão nos ceús
Davi vê a morte atraves de seu proprio filho:
(II Samuel 12:14) - Todavia, porquanto com este feito deste lugar sobremaneira a que os inimigos do SENHOR blasfemem, também o filho que te nasceu certamente morrerá.
Pedro e Judas sofrem com as suas decisões , Pedro ainda assim sofre com as pergunta s e os questionamentos medos e sofrimentos o cercam calafrios o rodeiam. Já Judas não teve a mesma sorte, não decidiu mudar a sua trajetoria, prefiriu caminhar em frente ao encontro com o salario do pecado é a morte .
(Romanos 6:23) - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Eu e você amados o que temos sofrido por caminhar diante de nossas vontades de nossos proprios anseios de nossas convicções? Talvez voce e eu responderemos que não estamos sofrendo nada , ou ate mesmo minha vida permaneçe bem sem nenhuma coisa que me faça crer que vivo em condenação ou ate mesmo na morte como falamos esta noite , mas uma coisa é certa que não chegaremos a receber o maior desejo de DEUS nas nossas vidas que é estar diante dele no fim de todas as coisas!
(Romanos 6:23) - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Falar do tempo do sofrimento das angustias e das prisões(testemunho)

Por ultimo amados : ( falar sobre a graça que alcançei)

Existe graça sobre nossas vidas DEUS esta no meio de nós , ele deixou que seu filho viesse para nos perdoar de nossas transgressões para poder nos carregar com suas mãos.

Ele quer nos dar vida, nesta noite falo com convicção não de teoria mas de certezas, eu não tinha DEUS, hoje eu tenho este DEUS VIVO!

(João 5:24) - Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

(João 3:16) - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

(João 17:15) - Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.

ESTE É O RETORNO AOS BRAÇOS DO PAI!

Graça amados é o favor imerecido de DEUS, algo que não temos meritos para isto mas que pelo seu amor DEUS nos deu!

(Romanos 3:24) - Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

(Romanos 5:2) - Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

(Romanos 5:20) - Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;
(Romanos 5:21) - Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.


Recebemos a graça pela fé que há em CRISTO JESUS.

SUA DECISÃO QUAL É NESTA NOITE? CONTINUAR SOFRENDO OU SENTIR ALEGRIA PARA SEMPRE? , SE DEIXE CARREGAR NOS BRAÇOS PELO PAI ETERNO CARREGADO PELAS MÃOS QUE FORAM ATE A CRUZ E ESTAS MÃOS MACHUCADAS PELOS PREGOS DA CRUZ, SÃO AS MESMAS QUE BATALHA CONTRA AS OSTES ESPIRITUAIS DA MALDADE EM NOSSO FAVOR PARA PODER DERRAMAR A GRAÇA SALVADORA EM NOSSAS VIDAS!!!

COM SUAS MÃOS ELE PUXOU A CORDA QUE NOS LEVARIA A ESTARMOS MORTOS EM NOSSOS DELITOS E PECADOS MAS NOS DEU VIDA E VIDA EM ABUNDANCIA!!


(João 10:10) - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

NESTA NOITE TE CONVIDO A VOLTAR PARA OS CAMINHOS QUE ELE FEZ PARA VOCÊ EM ESPECIAL!!mensagem escrita pelo pastor João Kennedy Sales de Araujo em 22/11/2008 as 08:57.

FELICIDADE É MINHA VIDA!!


SEI QUE A MINHA VIDA PERTENCE AO PAI E QUE FOI ELE QUEM FEZ TUDO NA MINHA VIDA ME ARREPENDO DOS CAMINHOS QUE UM DIA ESCOLHI E HOJE POSSO RECONHECER QUE ELES EM NADA ME ACRECENTAVAM , POREM HOJE SEI QUE AS ESTRADAS QUE LEVAM AO MUNDO SÃO DEVASTADORAS E CRUEIS NOS LEVANDO A MORTES QUE APENAS NOS LEVAM A CHORAR E GRITAR DE ANGUSTIAS , MAS O CAMINHO QUE NOS LEVA A UMA VIDA DE SATISFAÇÃO É APENAS UM!
JESUS CRISTO , ESTE SIM É O REAL CAMINHO PARA UMA VIDA DE FELICIDADE ETERNA ONDE MESMO QUE UM DIA AJA CHORO MAS COM CERTEZA VIRÁ ALEGRIA EM DOBRO !!!
SATISFAÇÃO É ALGO QUE HOJE POSSO DIZER E ATE GRITAR AO MUNDO EU TENHO E SOU FELIZ!!!
MUITO FELIZ SIM!!!!! MUITO OBRIGADO MEU DEUS!!!
VOCÊ É TUDO EM MINHA VIDA!!! E NA DA MINHA FAMILIA!!!

FELIZ POR MAIS UM ANO DE VIDA!!!


(Salmos 40:1) - ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. (Salmos 40:2) - Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. (Salmos 40:3) - E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR. (Salmos 40:4) - Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. (Salmos 40:5) - Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar. (Salmos 40:6) - Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste. (Salmos 40:7) - Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito.



NADA TEM ME FEITO MAIS FELIZ DO QUE CAMINHAR NA PRESENÇA DE DEUS, DOQ UE SABER QUE HOJE JA NÃO VIVO MAIS ACORRENTADO NAS CADEIAS DO MUNDO E DA INFELICIDADE , AFINAL A ALEGRIA NO SENHOR É EM TODOS OS DIAS DA NOSSA VIDA E ENQUANTO PODER IR ATE A CASA DO SENHOR DIREI!


ALEGROME QUANDO DISSERAM VAMOS A CASA DO SENHOR!!



SOU FELIZ , E VOCE QUER SER? TENHA UM ENCONTRO COM JESUS E O MAIS ELE FARÁ!!