quarta-feira, 29 de outubro de 2008

AMOR@@@@@@@


AMOR


Vivemos vidas obsoletas, sem ao menos nos preocuparmos de onde surgiu ou ate mesmo como esta palavra, poderá transforma-se em uma atitude em nossas vidas e assim deixar-mos de lada uma vida sem perspectiva

Nesta noite quero lhe convidar a amar e deixar se amado

TEXTO AUREO: MT – 5:43 ao 48

“ou vistes que foi dito: amaras ou teu próximo e odiaras o teu inimigo

Eu porém, vos digo: amai a vossos inimigos e orai pelos que vos persegue

Para que sejais filhos do vosso pai que esta nos céus. Ele faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e envia chuva sofre justos e injustos.

Se amardes o que vos amam, que recompense tereis? Não fazem os cobradores de imposto também o mesmo?

E se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? Não fazem os gentios também assim?

Se de vos, pois, perfeitos, como perfeito e o vosso pai que esta nos céus”.

Amados irmãos o texto inicial no versículo 43 nos da um paradigma do que o homem, e ai podemos ate dizer não homem mais troglodita, faz e deixa acontecer na vida
Pena que na maioria das vezes estejamos muito mais preocupado conosco mesmo, do que com as promessas destinadas a nossa vida

Jesus, o rei após a ter dado uma cartilha a cerca do que ou de que se fartariam os bem aventurados, ou seja, alegres.

Jesus nos mostra o que devamos fazer para podemos ter a oportunidade de sermos seu irmão

Mostra claramente que Jesus, não apenas foi, mais é um grande irmão

No vs 44 de Matheus Jesus nos esclarecem para amarmos nossos inimigos. Olhando para o texto no evangelho de Lucas. No 6:33 o mestre nos esclarece com muita veemência a que ponto, o com que estaremos se parecendo, quando fala LC – 6:33 se fizermos o bem aos que vos fazem o bem, que recompense tereis? até os pecadores fazem o mesmo.

Não irmãos, não viemos para esse mundo, onde o Senhor nos criou para sermos idênticos aos que não aceitaram a conversão, e quantos ainda vivam idênticos, têm direito através de cristo Jesus de mudarem

EF 1:4 pois nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos, irrepreensíveis diante dele em amor.

Claro meus irmãos não podemos eu você estamos deixando de ser filho. Separados para uma vida a parte, cheio de promessas aonde o Senhor nos diz lá no livro de Isaias 41:10

“Não temas, não te assombres eu estou contigo”.

Ele não apenas que, mais esta nos dizendo pule para meus braços que eu quero lhe torna diferente.

Onde você passar ou pousar a planta dos seus pés eu te sustento e tu serás luz onde todos olharão para você e verão a gloria de Deus.

Irmãos, ao voltar-mos para o texto o Senhor Jesus nos esta disipulando, ensinano dando comando e ate dizendo que não podemos ser mais o que em outrora somos, e muitas vezes, ainda continuamos sendo.

Não podemos adulterar algo que agora já tem o selo do Espírito Santo de Deus. Somos templo e morada deste que nos criou e para nossa salvação nos enviou Jesus Cristo o Justo.

Lá em LC – 6:35A – Ao contrario, amai os vossos inimigos, fazem o bem, emprestai, sem nada esperardes.

Ele nos diz ao contrario, ora meu irmão ao contrario que dizer uma conversão, uma volta de uma posição que não mais e seguida.

Nosso foco e para Cristo Jesus, o criador e nada mais.

Temos visto e olhado para as pessoas, e muitas vezes, pessoas que estão tão perto de nos, e ate dizemos que nossos maiores inimigos são os que estão próximos.

O texto nos relata que suga-mos para essa perfeição pois o pai e perfeito e sendo assim não podemos estar-mos alheio sem darmos ouvidos e ate mesmo lendo, mais, sem interiorizarmos as escrituras.

As escrituras nos adverte sobre o que Deus que com nossas vidas.

ECLS – 12:13,14

“De tudo o que sem tem ouvido, a conclusão e: teme a Deus, e guarda os seus mandamentos, pois isto e todo o dever do homem”.
“Porque Deus há de trazer a juízo todo a obra, inclusive tudo que esta encoberto que seja bom quer seja mau”.

O apostolo Paulo na carta aos Romanos 2:3-9.

Nos trás para uma responsabilidade diante de Deus daquilo que temos feito ou ate mesmo, negligenciado com as coisas que temos em nossas mãos para prestamos contas. Diante do Senhor.

Mostrando nos, ou ate mesmo perguntando se nós escaparemos ao juízo de Deus. Ao final o apostolo Paulo segundo sua ousadia na palavra, e determinante nas suas expressões mostrando que Deus recompensara a cada um segundo a suas obras e que dara a vida eterna aos que, com perseverança de fazer o bem, procura gloria, honra, e incorreção.

Ao final que a tribulação e a angustia será gerada sobre toda a alma do homem, que obra o mal.

Primeiramente ao Judeu e depois ao Grego pois para Deus não a acepção de pessoas.

Não perca tempo irmão, e chegada a hora para mudança, para extrair de dentro de nos coisas que nos tem atrapalhado de vencermos e de estarmos diante do pai como filho. Se não olharmos para nossos irmãos com amor sem magoas, dores, medos, traumas, não poderemos nunca sermos um dia taxado de um homem segundo o coração de Deus.

Faça como Davi diante, do altar do Senhor chorou a morte de um que poderia ser taxado de seu maior rival, o rei Saul.

2ª Samuel 1:17,23

“Lamentou Davi a Saul e a Jônatas, seu filho, com esta lamentação ao ar.”
“Saul e Jônatas tão amados e queridos em vida também na sua morte não se separarão, eram mais ligeiros do que as águias mais forte do que os leões.

Aproveite enquanto estamos em vida.

Queira ver e ser um verdadeiro amor.

Ame ao teu próximo mesmo que esteja distante.

João 3:16 nos diz que Deus com todo sua bondade e misericórdia nos Deu o seu filho que era único, por amor de mim e de você para que toda aquele que nele crer, não pereça mais tenha a vida eterna.



Nenhum comentário: