quinta-feira, 16 de outubro de 2008

estudo sobre "FRUTOS DO ESPIRITO" !


“ESTUDO A CERCA DOS FRUTOS DO ESPIRITO”


GRADE DO ESTUDO: 12 CAPITULOS


PRIMEIRO CAPITULO: CRIAÇÃO DO HOMEM (GENESIS 1:11,12)


SEGUNDO CAPITULO: O QUE É ESPIRITOE QUAL SUA NESCESSIDADE EM NOSSO SER. (I TESSALONISSENSES 5:23)


TERCEIRO CAPITULO: VOCÊ A VIDEIRA VERDADEIRA (JOÃO 15:4)


QUARTO CAPITULO: OS FRUTOS QUE PODEREIS DAR (JOÃO 15: 5)


QUINTO CAPITULO: FRUTOS DO ESPIRITO( TODOS SEPARADOS, sendo nove ao todo)



INICIO DIA






FRUTO DO ESPIRITO

“O homem é composto de um corpo que tem uma alma e habita nele um espírito”

FRUTO DO ESPIRITO: falar de frutos do Espírito é falar de algo muito importante, porem para lhes falar a cerca de um estudo deste nível onde precisaremos estar em uma unidade muito grande temos que primeiro sabermos algumas coisas:

Precisamos estar cientes de que para se poder frutificar em espírito há uma necessidade muito maior do que estar “VIVO”, porque estar vivo há um espírito, porem não é deste “espírito” que falaremos ao decorrer deste estudo, mas sim de um “Espírito” que é como uma arvore frondosa que tem galhos e que dar frutos.

Para falar a vocês destes frutos é interresante que há uma necessidade de renascimento, este do qual o SENHOR JESUS nos fala em João: 3 onde falando a um homem de muitos conhecimentos ainda assim o mesmo demorou para entender sobre este renascimento, e perdurou por longos três anos para com seus próprios olhos entender a cerca destas coisas.

(João 3:5) - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
(João 3:6) - O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Falar destas coisas há uma necessidade de estarmos sempre atentos e com os nossos ouvidos sempre muito abertos para o entendimento, pois não falando de religiosidade, mas sim de algo que nos espera que o tempo vindouro, ou seja, uma morte que é o resultado final de quem vive neste mundo.

Falar de renascimento também nos leva a olharmos para algumas situações como a de uma semente seca onde ela precisa morrer para que possa brotar novamente da terra, ultrapassando barreiras e dificuldades, que nesta noite venhamos a entender que é desta morte e renascimento que queremos falar.

Falar desta morte traz uma alusão especifica de uma mudança interior de dentro para fora, onde se não conseguirmos mudar o interior, como poderemos olhar para uma visão exterior e modificar o quadro que aparentemente é destrutível e horripilante, afinal dentro de nós há uma sobrecarga muito grande de pesadelos passados e destruidores.

O próprio JESUS CRISTO nos da um alento quando no livro de Mateus:
(Mateus 23:26) - Fariseu cego! Limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.

Falava JESUS há um grupo de pessoas cultas e da “lei” onde conheciam de muitas coisas porem estavam olhando para o exterior, e não para o interior.

Precisamos ver e poder olhar para dentro de nossos costumes e manias e poder despertar para uma nova vida e uma nova caminhada, onde se não puder tirar de dentro de nós forças para alavancar uma nova caminhada, nunca poderemos dar um passo a uma liberdade tão almejada, quanto a esta liberdade que desejamos ter de nossos próprios cárceres, dentro de um mundo que sempre estaremos prontos a destruir nossos próprios sonhos por não ter vontade, e esta vontade deve vir de dentro para fora e não de fora para dentro.

Nascer de um Espírito, nascer de novo não é como muitos acham por ai, vir novamente brotar de dentro do ventre de nossa mãe, mas sim poder criar novas perspectivas de vida e de caminhos nunca antes atingidos e de marcas que dantes nunca imaginamos ter e alcançar, mesmo sabendo que seriamos capazes por que as vontades vinham e depois desistiam como águas correm por entre os dedos de nossas mãos.

Precisamos olhar para uma caminhada que há uma necessidade de mudança para que todas as coisas venham acontecer e com isto o homem velho venha a dar lugar a um homem novo deixando que todas as coisas velhas de percam no tempo da ignorância e que agora como um bebe possa começar a poder se alimentar de comida forte e com muitas propriedades.

(II Corintios 5:17) - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

(João 15:5) - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
(João 15:6) - Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
(João 15:7) - Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
(João 15:8) - Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.



Nenhum comentário: