segunda-feira, 22 de setembro de 2008

MISSÕES O QUE QUER DIZER?


A CERCA DE MISSÕES: ESCRITA POR JOÃO KENNEDY

MISSÕES, PARA MUITOS APENAS O ATO DE ESTAR CAMINHANDO E LEVANDO ALGO PARA OS OUTROS, PARA MIM UMA MANEIRA DE TER UM ENCONTRO A REALIDADE DA PALAVRA, POIS, SEM ESTA PERSPECTIVA DE SER MISSIONARIO A VIDA DEIXA DE TER SENTIDO, COSEGUIRMOS ALCANÇAR AQUILO QUE POR VEZES DESEJEI SER ALCANÇADO, LEVAR AQUILO QUE POR VEZES DESEJEI QUE ALGUEM ME TROUXESSE ESTAR PRONTO A INICIAR UMA CAMINHADA MESMO QUE ESTA CAMINHADA ME LEVA AOS LUGARES MAIS DISTANTES QUE O HOMEN TENTA CONSEGUIR CHEGAR, A MENTE HUMANA, MAS TUDO ISTO SEGUINDO AQUILO QUE O MEU REDENTOR ME COLOCOU EM MINHAS MÃOS, OU SEJA, A RESPONSABILIDADE DE DAR AQUILO QUE DE GRAÇA RECEBI.




PARA MIM MISSÃO É ESTAR COM MEU IRMÃO.


OLHANDO PARA UMA VIDA DE MISSÕES!!!!!!


Texto áureo: marcos 16:1 ao 20

Amados irmãos fundamentado nesta palavra vemos claramente da necessidade sermos eu e você missionários da parte de CRISTO que nos elegeu para tal obra.

Vemos claramente “JESUS” ao ser ressuscitado dar comandos de seguirmos em frente, muito embora parecesse estranhos aos nossos olhos que ele tenha exatamente aparecido e determinado exatamente uma das primeiras missões de sua trajetória, agora como ressuscitado á ele que teria sido abençoada, tendo “JESUS” retirado dos mesmos sete demônios, ora estamos muitas vezes questionando a nos mesmos do que podemos ou ate mesmo se temos condições necessárias de sermos quem somos às vezes achamos que apenas o “PASTOR” da igreja ou o obreiro “A” “B” “C” tem obrigação com as coisas de “DEUS”.

Amados fomos chamados e escolhidos bem antes de qualquer coisa, fomos selecionados e adestrados bem antes do que pensamos ou do queremos pensar.

4 Ora veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
5 Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta.
6 Então disse eu: Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque sou um menino.
7 Mas o Senhor me respondeu: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás.
8 Não temas diante deles; pois eu seu contigo para te livrar, diz o Senhor.
Ora estamos sendo e vivendo como homens e mulheres que teen medo das obrigações do ministério de “DEUS”, sendo medrosos e angustiados e deixando de ser pessoas diferentes daquilo que “DEUS” nos propôs.

Vemos homens sendo chamados para responsabilidades, sem ao menos serem capazes para aquilo que estavam a serem chamados. Olhando para aquilo que viveram após uma tomada de atitude vemos que seus ministérios foram ministérios de poder e por que não dizer que nem sempre estes homens, mesmo diante da importância deles apareceram tanto na própria palavra.

Se olharmos vemos homens tais quais, Paulo, Moises, Jeremias, Jonas, Isaias porque não mencionar o próprio “JESUS” que os sacerdotes chegaram a exclamar que de Belém não poderia sair nada que presta-se.

46 Perguntou-lhe Natanael: Pode haver coisa bem vinda de Nazaré? Disse-lhe Felipe: Vem e vê

Vemos que mesmo diante do nosso redentor, muito s se questiona a cerca da capacidade.

Sabemos que este mesmo “JESUS” foi o maior na obra missionária onde nos leva a uma responsabilidade de abnegações e de provações a cada dia, vemos a historia de um homem que mesmo tendo sido, capaz diante do seu mundo, ou seja, diante de tanta crueldade, ele levou sobre si a responsabilidade de pregar para todos os que viessem pela frente teve oportunidades de levar a palavra de deus desde os soldados ate a reis e nem por isto se intimidou ao, contrario a “PALAVRA” nos relata que esteve a todo tempo forte e convicto que estava fazendo a boa obra e nos trazendo ensinamentos ate os dias de hoje.

Este homem, quem o é? Você sabe muito bem o seu nome! Paulo, sim o apostolo.

Mesmo sendo apostolo, seu ministério não deixou de se cruzar as mais remotas planícies da vida e dos campos.

Viajou e nunca se cansou, pois era cheio do espírito de “DEUS”.
Ver segunda corintios 11:23 ao 28.

23 são ministros de Cristo? Falo como fora de mim, eu ainda mais; em trabalhos muito mais; em prisões muito mais; em açoites sem medida; em perigo de morte muitas vezes;
24 dos judeus cinco vezes recebi quarenta açoites menos um.
25 Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;
26 em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha raça, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos;
27 em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejuns muitas vezes, em frio e nudez.
28 Além dessas coisas exteriores, há o que diariamente pesa sobre mim, o cuidado de todas as igrejas

Sim o apostolo Paulo não desanimou , a mesma convicção que tinha quando no mundo secular deixou se diferenciar ainda mais.tendo uma busca para uma perfeição como ele relata em suas epistolas .


Mas quero deixar bem claro que tudo isto fomos agraciados diante de tamanha misericórdia do senhor “JESUS" que se fez carne por min e por você que neta noite esta aqui também fazendo uma missão.

Fico pasmado, pois vejo homens e mulheres de “DEUS” sem tomarem atitudes , quando vêem alguém em estado de penúria , penúria espiritual principalmente, não tomamos posse das palavras de “JESUS” onde deveríamos amar aos nossos irmãos e com isto não fazermos acepção de pessoas, às vezes nos deixamos parecer com aqueles que passaram pelo homem que indo a Jerusalém foi assaltado e ficou em despojo e dentre os que passavam por ele estavam doutores e sacerdotes, mais para nossa surpresa quem o acolheu? Devo dizer a vocês que quem o acolheu nada mi foi do que aqueles que não eram interligados, ou seja, amigos dele, pois os samaritanos eram por demais indiferentes com os judeus, mas “JESUS” deixa uma mensagem para nos, pois hoje se vêem se fazendo a mesma coisa, nos crentes em “ CRISTO JESUS” estamos de braços fechados sem nos dirigirmos para nossa responsabilidade.

Vejam o que diz “JESUS” lá no texto de Mateus cap. 10: 1,ao vs 8

E, chamando a si os seus doze discípulos, deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos, para expulsarem, e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades.
2 Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão;
3 Felipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu;
4 Simão Cananeu, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu.
5 A estes doze enviou Jesus, e ordenou-lhes, dizendo: Não ireis aos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos;
6 mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;
7 e indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
8 Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Meus amados irmãos espero que vocês continuem a me amar , mas não posso deixar de dizer que a “PALAVRA ME REVELA” é que se nós não tomarmos cuidado estaremos nós dentro de um contexto de pessoas que não herdarão o “REINO” pois há uma necessidade de tomada de atitude. Deixemos de ser doentes espirituais e passemos a ser os missionários de hoje : não percamos tempo seja na suas casa , na sua calçada e no seu trabalho seja a luz brilhante no qual dar luminosidade para as vidas de outros , saibamos que devemos ser luzes de ribalta!!!!!!!!!!!!!!!!!

ESPERO QUE AS PROMESSAS MISSIONARIAS SEJAM CONCRETIZADAS EM VOSSS VIDAS E QUE EM NOME DE JESUS , SEJAMOS OBEDIENTES AS ORDENS DO SENHOR!!!!!!!


ESCRITA POR JOÃO KENNEDY (PASTOR DO DESAFIO JOVEM DE NATAL)

Nenhum comentário: