sábado, 27 de setembro de 2008

duas opções para todos nós!!!!


HÁ DUAS OPÇÕES PARA TODOS NÓS! Estudo para casais dia 27/09/2008 sabado.


(Gênesis 2:16) - E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
(Gênesis 2:17) - Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.


Na nossa vida há momentos de decisões desde os mais remotos tempos, e por que não dizer desde os tempos de Adão.


Desde aquela época é que o homem tem optado pelo que, mas lhe agrada e não pelo realmente é correto, mesmo que o correto para se mesmo venha a lhe trazer prejuízo.

Isto esta inserido na sociedade, na vida profissional e ate mesmo na vida conjugal, porque ate mesmo não dizer que isto esta inserido em decisões que vão ate o ponto de poder estragar ate mesmo a nossa comunhão com DEUS.

Desde Adão que vemos claramente homens tomando decisões que os levam ao mais profundo distanciamento de DEUS.

Homens que eram levados para uma caminhada de vitórias tomam decisões de se rebelarem contra aqueles que são postos para levá-los ate a saída da terra prometida. (povo de Israel com respeito a Moises).

Mas antes homens já faziam de uma direção que lhes era dada, a sua direção oposta. (falamos de Lô e Abraão). Podemos dizer que sempre buscando a melhor direção para se mesmo.

Venho para este contexto para podermos olhar para a questão “FAMILIA”.

Temos prometido para todos aqueles quanto professam a fé em Jesus Cristo (em DEUS TODO PODEROSO) uma condição de bênçãos que vêem direto das regiões celestiais já por promessa, porem vemos claramente que para que isto aconteça devemos estar debaixo de alguma coisa que se chama “OBEDIENCIA”.

Desde o antigo testamento que DEUS através dos profetas e dos homens que o próprio DEUS levantava falava aos nossos corações para que pudéssemos hoje olhar para as palavras dadas para nós há tempos atrás e ainda hoje nos fala através de sua “PALAVRA”.
(Deuteronômio 11:26) - Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
(Deuteronômio 11:27) - A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando;
(Deuteronômio 11:28) - Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.

Vemos claramente que há duas opções para nossas vidas, a escolha é nossa somos aqueles que escolhemos o caminho em que queremos andar.

Falo de duas estradas e um caminho, o caminho é JESUS.
(João 14:6) - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Porem estamos ate no evangelho e indo as igrejas , mas onde esta a necessidade de sermos tais quais o resplendor de tantas bênçãos , porque não deixamos ou porque não queremos?

Estamos fadados e sermos tão pesados com nossos fardos e com nossas dores, será que não estamos tomando caminhos diferentes daqueles que podem ser o caminho que JESUS tomaria em lugar de nós.

Estamos fadonhos com nossas decisões, cansados mesmo quando estamos tão descansados.

Precisamos entregar ao SENHOR as nossas maletas que às vezes nem queremos abri-las, pois elas estão tão desorganizadas, com tantas casas de aranha q1ue nos envergonha abri-las diante de qualquer pessoa.

Mas sabemos que diante do SENHOR não precisamos ter medos de abri-las, afinal ele é o “único” que pode fazer uma “geral”, ou seja, uma verdadeira limpeza.

Pois nesta limpeza haverá de estarmos obedecendo aos “mandamentos” de nosso “PAI”.

Crendo profundamente na realidade de uma nova aliança.

Entregando as nossas vidas para que ela não venha a se perder

(João 17:9) - Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.

Jesus estava rogando por nossas vidas ao “PAI”, era um momento de muita dor, mas ao mesmo tempo de muita paz pelo haveria de estar se dando por um mundo que haveria de saber qual o tamanho de seu “AMOR” e para isto diante das preposições “SE” possamos optar pela parte melhor e pelo caminho que nos leva a termos bênçãos ao invés de maldições, para que isto aconteça devamos apenas “OBEDECER”.

JESUS mesmo diante de tanta dor, ate deu vontade de desistir, mas em sua mente havia a certeza de que estaria negando a vontade do “PAI” e sua própria vontade.

Dizia JESUS passa de mim este cálice, porem pai seja feito a “TUA VONTADE”.

Dizia JESUS, pai eles não sabem o que dizem (ate mesmo o que fazem) perdoa-lhes.


Na oração que nos ensinou diz:

(Mateus 6:14) - Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
(Mateus 6:15) - Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.


Bênçãos vindas dos céus são condicionadas:

(Deuteronômio 28:2) - E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;

Nenhum comentário: